Dispositivos

Adaptadores para suas máquinas de balancear ferramentas

O resultado de balanceamento de suas ferramentas e porta-ferramentas é extremamente dependente da precisão dos adaptadores utilizados. Todos os adaptadores Schenck são fabricados sob as mais precisas tolerâncias, de forma a assegurar uma alta reprodutibilidade de travamento e uma qualidade de balanceamento adequada à necessidade.

Nosso mecanismo pneumático de travamento, utilizado em nossas máquinas de balancear ferramentas, ‘puxa’ o adaptador ao fuso, como em condições de operação. O dispositivo de travamento permite a mudança rápida dos adaptadores sem necessidade de ferramentas e sem alinhamentos adicionais.

 

Adaptadores HSK (conf. DIN 69893)

Os adaptadores HSK são projetados de forma que as porcas A/C específicas possam ser facilmente removidas. Isso permite que tenhamos um adaptador HSK universal para múltiplas aplicações.


HSK (DIN 69893) – travamento pneumático

SK / MAS-BT / CAT (ANSI B5.50)

Dependendo do projeto – seja através de travamento manual ou pneumático – oferecemos adaptadores adequados para o balanceamento de suportes cônicos. O adaptador na versão manual é centrado em uma montagem prismática sem travamento. Adicionalmente, além dos pinos de tensão padrões, parafusos especiais de fixação estão disponíveis em versões pneumáticas para as versões BT e CAT.

SK (DIN 69871) / MAS-BT / CAT (ANSI B5.50) – Adaptadores, travamento pneumático
Parafuso prisioneiro especial BT 30 para SK 30
SK (DIN 69871) / MAS-BT / CAT (ANSI B5.50) – Adaptador prismático universal

Outros tipos sob consulta

Pinças expansivas / mandris de fixação

Você pode utilizar nossas já comprovadas pinças expansivas para o travamento de rotores em forma de disco tais como rebolos, cabeçotes de fresagem, etc., as quais estão disponíveis com travamento manual ou pneumático.


Pinça expansiva de fixação/ mandril travamento manual, específico ao rotor
de expansão do diâmetro

Adaptadores Capto

Contamos com adaptadores para nossas máquinas de balancear de todos os tipos comuns de C3 a C10, para os relativamente novos sistemas de travamento de alta precisão CAPTO.

 

Solicitação de adaptadores